quinta-feira, 14 de julho de 2011

De casa, 14 de julho de 2011

Romeu,

Preciso contar como me afastei de ti lá no passado. Foi minha primeira decepção.
Minha irmã era uma pessoa avançada para a época. Hoje em dia é comum os jovens ficarem com várias pessoas sem compromisso algum, numa mesma noite dizem beijar não sei quantos ou saem com alguém e dizem "estou só ficando". Bom, ela fazia isso lá no passado e por isso era mau vista. Você deve lembrar, com certeza. Bom, ela sabia dos meus sentimentos com relação a você e tentava, de alguma forma, apressar as coisas. Do jeito torto dela, ela julgava estar me ajudando, agindo da forma que agia. _"Quando estiverem conversando dê um beijo nele! Se não fizer isso, eu faço!"
Um dia, chegando no casarão para mais um de nossos encontros, deparei-me com vocês, sentados na sala, lado a lado, num beijo da forma que eu sempre sonhava que daríamos. Foi minha primeira decepção amorosa
Parei de ir ao seu enccontro. Decidi desistir daquele sonho infantil e nos afastamos.

Minha família mudou de cidade e passei a viver minha adolescência normalmente. Tive meus primeiros namoricos e, dois anos depois, reencontrei você.
4 anos se passaram desde que nos conhecemos. Eu estava com 16 e você 18. Quando te vi meus sentimentos voltaram mais fortes. Mas, dessa vez, eu entendia o que se passava, o que queria. Apenas não tinha certeza dos seus. Alguns indícios de que me queria, mas fui covarde. O medo de ser recusada foi maior.
Fiz as pases com minha irmã, graças Deus, nos tornamos amigas depois de anos de convivência. Isso foi bem legal, pois ela viria a falecer um tempo depois.
Bom, um dia alguns amigos vieram me visitar e, por coincidência, você tomou um porre. Fiquei feliz, para mim era por ciumes, mas não tinha certeza. Sua irmã me disse que não, era apenas porque você e seu pai haviam brigado.
Eu tinha me enganado e visto o que queria ver...
Tempo depois passeamos de mãos dadas na sua casa durante uma festa. Eu jurava que ia rolar um beijo. Não aconteceu e tive a certeza de que me considerava apenas uma grande amiga.
Nos afastamos e minha última lembrança de ti foi na minha festa de casamento. Você se embriagando de vinho e ameaçando fazer um escândalo. Um amigo seu te segurou de fazer a besteira que me daria certeza de que me queria. Mas era tarde, mesmo que me desse essa certeza, era tarde demais para nos dois.

Essa é a minha história de amor. Passei anos tentando advinhar a sua. O que se passou dentro do seu coração? Você é feliz hoje com suas escolhas? Eu gosto de pensar que sim, espero muito que sim. É que eu vivi muitas escolhas depois de ti, mas não consegui ser feliz com elas. O que me fez a mulher feliz que sou hoje foram os frutos de minhas relações, as minhas realizações pessoais, meus amigos, tantos... Posso dizer que se voltasse lá atras faria tudo igual . Menos naquela noite da festa! Eu teria te dado o beijo! Seria uma boa lembrança...


Amanhã tem mais...


Sua

G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.