domingo, 10 de julho de 2011

De minha casa, 10 de julho de 2011

Olá Romeu,



Lembra da nossa rápida conversa ao telefone? "Precisamos nos encontrar para falar sobre as coisas que ficarão lá atrás...". Essa conversa nunca aconteceu. Talvez porque para você tudo tenha um significado mais simples, o complicado se fez assim, com o passar dos anos, somente na minha cabeça. Não sei...Não quero fazer suposições sobre o que passa no seu coração, mas sim relatar com toda sinceridade o que o meu sempre sentiu.

Lembra daquele casarão antigo onde a gente se encontrava para conversas inocentes? Eu tinha doze anos e ainda brincava de bonecas. De sexualidade nada sabia, apenas que, olhar para você me fazia sorrir sem motivo, sua voz me fazia perder a noção da hora. Eu não entendia direito aquele sentimento, apenas sentia e cada vez mais, a cada encontro.

Lembra do casal de velhinhos que lá morava? Era o modelo de relacionamento que eu sonhava. Olhar nos olhos deles e me imaginar ali, cabeça branca, com você ao meu lado, com os mesmos cuidados e mimos que os dois tinham um com o outro, sem se importarem com nossa presença. Eu os via tão apaixonados que até hoje não sei quem morreu primeiro, só sei que poucos meses depois, o outro o seguiu, de tanta solidão.

Romeu, até hoje penso que meu nome devia ter sido "Julieta"...Anos e anos vivendo distante e você nos pensamentos mais secretos, tanto nas alegrias, como nos momentos tristes.

Lembrar de seu rosto tornou-se um vício, tanto que 20 anos depois de nos perdermos pela vida, um dia acordei sem conseguir lembrar dele... Nossa! Foi um dia muito triste! Lembro que chorei e antes de dormir pedi a Deus para sonhar contigo. Ele atendeu: Você estava nos fundos de sua antiga casa e eu no muro que dava fundo à minha, como tantas vezes eu ia para te ver no final da tarde, quando você chegava do trabalho. Eu vi seu rosto e mentalizei para nunca mais esquecer. Acordei bem feliz naquele dia..

Romeu, não sei o que se passou contigo naquela época, se seus sentimentos eram os mesmos que os meus ou não. Tive alguns indícios de que me queria, mas toda pessoa muito apaixonada vê o que quer ver, nem sempre a realidade é o que se observa....Por isso me calei. Não tive a coragem de...

E agora, depois de uma vida conturbada sem muito amor, me vejo sonhando com o passado e imaginando como teria sido se...Se... Palavrinha doída essa! Por isso sempre que me pedem conselhos amorosos eu digo: Viva! Não tenha receio de tentar. O máximo que ouvirá é um"não". Garanto que será menos doído do que o arrependimento de não ter tentado.

Por hoje é só isso meu querido.



Da sua





G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.